domingo, 10 de fevereiro de 2008

Corporativo pelo bem próprio.


Não é culpa do cartão, nem da teoria. É do ser humano mesmo.Para uma imensa, chocante, desavergonhada parte dos portadores dos citados cartões, eles representam a oficialização da corrupção.Outro dia, ouvindo uma palestra em áudio, passei por um aposto que explicava a palavra corrupção: é quando partes do sistema passam a operar por si. É isso.Acaba a parte 'corporativa' do cartão, o corpo.
O corpo como um todo, o grupo que deveria servir ao estado, passa a operar na base do salve-se-quem-puder.Cada um pega seu cartão e saca tudo o que pode, gasta o que bem entende. É o fim do organismo.Em termos fisiológicos é como se cada órgão do seu corpo resolvesse atuar por vontade própria, sem obedecer ao projeto do todo.Aqui, como no velho oeste, ganha mais quem sacar melhor, mais, primeiro.Dá vergonha, dá raiva, dá medo. Mas, pelo menos, podemos acompanhar quase tudo pelo portal da transparência.Ok isso está em ãmbito nacional, mas e aqui na nossa cidade? Já vivemos sobre o benefício (?) da dúvida.
Nos estados, nas prefeituras, nem isso a gente pode saber.A resposta?Não é reproduzir o erro, mas combatê-lo.
Carol.

7 comentários:

Unknown disse...

é... agora abrem a cpizza para investigar meia dúzia, depois tudo vai pro cano, claro, FHC-Lula devem, entao quem é a oposição?!

Contos, causos e poesias disse...

È estranho, mas esperado, como que a corrupção em nosso país não acabe ou diminua.
Não é pra menos, atacamos o ato de corrupção, e somos atiçados, como cães, á ladrar, sobre o corrupto da vez, sendo desta feita os usuários dos cartões corporativos.
Mas o povo brasileiro transformados em cães pela oposição e pela midia tambem, estão fazendo papel de palhaços, pois nos atiçam contra o ladrão que invade o nosso terreno, qual seja o erario publico, mas não cercam o terreno, para evitar novas invasões.
Cade um pelo menos, partido que as vezes se alvora de honesto, que tenha pelo menos um Deputado honesto, á apresentar uma lei que estabeleça, pelo menos dez anos de cadeia ao praticante de corrupção, levante PSOL, vocês se declararam, contra e não vão fazer nada á favor, vão só fazer parte da matilha? que ladra para tomar conta de um terreno aberto, isso é inteligente?
Apresente a lei, e o povo irá para as ruas exigir sua aprovação, e consequentemente a sua promulgação seja lá qual for o presidente. Ai deixaremos de ser cães de guarda, e ser atiçados contra o nada.

Eduardo V. disse...

O texto sobre o cartão corporativo é da Rosana Hermann - blog Querido Leitor.

http://img395.imageshack.us/img395/8594/originalri5.jpg

http://queridoleitor6.zip.net/#2008_02-10_10_03_59-2561397-0

Rosana disse...

Eu tenho uma dúvida. Por que você pega um post do Tas e credita a ele e ao pegar um post meu apenas cola meu texto como se fosse seu e assina, ao invés de dar meu nome? Algum problema pessoal comigo?
Espero que não.
Rosana Hermann
Querido leitor.zip.net

Olha aqui o meu post original
http://img395.imageshack.us/img395/8594/originalri5.jpg

M.Angelo disse...

Ladrao de textos! Ladrao de textos! Esse blog é um lixo. Gente que usa cartao corporativo e gente que rouba textos alheios têm o mesmo tipo de desvio de carater.

Janser Tattoo disse...

K7 que coisa feia em professorinha, o seu "Nick" bem condiz com sua condição pois esta no diminutivo.

Eduardo Gregori disse...

Pior
a Charge é do Junião aqui do Correio Popular/Diário do Povo de Campinas e não sequer uma mensção a ele